Clepsidra - Gabinete de Terapia Familiar
nation2.com  



Total de visitas: 5018

Como funciona?

 

A Terapia Familiar funciona através de sessões.

  

Na primeira sessão, a terapeuta precisa de criar laços com a família, criando um sentimento de amparo, de confiança, podendo desta forma clarear informações e traçar juntamente com a família os seus objectivos e as mudanças desejadas.

  

A primeira sessão consiste no conhecimento e identificação dos membros da família, através das apresentações à terapeuta e da terapeuta à família. Inicia-se, assim, uma fase de socialização onde o objectivo é de criar um ambiente não ameaçador à família, conhecê-los melhor e ajudá-los a ficarem mais descontraídos.

  

Com o desenrolar das sessões, a terapeuta vai fazendo a identificação do problema, explorando a visão que cada membro da família tem do problema, tanto em termos de comportamento específico, como nas soluções que já foram tentadas. É nesse andamento da sessão que a terapeuta pode observar a configuração familiar tentando sempre "trazer o problema para a sala", podendo assim ir esclarecendo esse problema aos presentes.

  

A terapeuta vai tentar melhorar as interacções no interior da família bem como facilitar a comunicação no seio desta mesma. Também vai facilitar a busca e a descoberta de novos caminhos de relação, incitando a todos para actuarem e descobrirem onde convém introduzir mudanças para favorecer uma evolução e um amadurecimento ao paciente identificado e à família.

  

 

Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net